O número de consumidores de gás natural chega a 2 milhões - Gás Canalizado

Header Ads

O número de consumidores de gás natural chega a 2 milhões

O levantamento feito pela ABEGÁS - Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado aponta que foram consumidos diariamente, em média, 48 milhões de metros cúbicos de gás natural no mês de setembro. Porém, a grande marca do mês foi que o número de clientes do insumo já ultrapassou 2 milhões, o que representa um crescimento de 15% no número de consumidores. Quando à rede de distribuição, ela já soma 20.485,8 km de extensão.

O segmento que mais tem conquistado clientes é o residencial e, na sequencia, o comercial. Em setembro, as residências consumiram 11,41% a mais do que no mesmo período de 2010; já o comércio, 7,95%. O consumo industrial de gás também aumentou: 7,64%. Em contrapartida, a comercialização de gás natural para segmento veicular e de cogeração retraiu, respectivamente, 0,82% e 18,05% de um ano ao outro. E as térmicas, pelo bom nível dos reservatórios das hidrelétricas, diminuíram o consumo de gás natural em 67,05%.

Quando comparado o acumulado do ano, a comercialização total de gás natural manteve-se estável. Porém, comparando-se setembro de 2011 com o mês anterior, o consumo retraiu 1,72%.

A região Sudeste continua sendo a região que mais consome gás natural no país, com 32,5 milhões de metros cúbicos consumidos por dia em setembro. Na seqüência, estão as regiões Nordeste com 7,9 milhões m³/dia e Sul com 4,7 milhões. Já as Regiões Centro-Oeste e Norte consumiram, respectivamente, 284,6 mil m³/dia e 2,5 milhões m³/dia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.